sexta-feira, fevereiro 04, 2011


Passo a Passo: Short Boyfriend

8-3

Eu sei que eu prometi fazer um videozinho do DIY, mas me bateu aquela vergonha e eu preferi fazer através de fotos mesmo haha Como vocês já viram, eu fui pro show de Jason Mraz que rolou aqui em Ilha com um short boyfriend feito de uma bermuda do meu pai. Então, resolvi fotografar passo a passo as etapas pra você fazer o seu também!

shorts

Os itens necessários são bem poucos e super simples. De preferência, escolha uma bermuda jeans do seu irmão, pai, namorado ou qualquer conhecido que não seja tão grande na sua cintura, porque caso contrário vai ficar um pouco estranho. Além disso, escolha tesouras e, pra fazer o efeito “acabadinho” do short, use uma pedra pomes (são aquelas que geralmente são usadas pra esfoliação corporal). Não se preocupem que ela é beeem baratinha!

DSC04325

Pra começar, vista a bermuda e defina qual o tamanho que você vai querer! Como os bolsos masculinos são bem fundos, eu fiz a opção em deixar o short mais curto com um pouquinho do bolso sobrando no final. Acho que fica mais charmoso! Depois de definido, tire o short e marque com o dedo o local que você escolheu.

DSC04327

Na marca, corte a bermuda mas tendo bastante cuidado em colocar o bolso pra dentro pra que você não corte ele também!

DSC04341

Agora você irá entrar um pouco no corte do short na parte da frente (mas cuidado pra não cortar muito!), para o bolso ficar ainda mais aparente! Lembre-se que não é preciso ficar tudo muito reto, já que o objetivo desse short é que ele fique bem desigual e despojado!

DSC04342

Agora dobre o short e meça pra fazer todos esses passos de novo no outro lado.

DSC04351

DSC04361

Agora é a parte mais legal! Você vai pegar a pedra pomes e jogar toda a sua raiva no short detonando ele haha Repita esse passo na frente e costas. E dê preferência pras dobras do short, como o bolso e a lateral, dando um efeito ainda mais acabado pra ele. PS: a pedra vai se desgastando e faz um pouco de poeira, ok cats? Então cuidado quem tem alergias e com a baguncinha também!

DSC04368

Agora pra finalizar, desfie com os dedos a bainha do short pra ele ficar bem rasgadinho. Quanto mais desfiado, mais o efeito geral fica legal!

Prontinho! O seu short boyfriend está feito e você pode sair ahazando por ai com ele! Gostaram da dica? Pra quem quiser ver o look que eu usei no show do Jason é só olhar o post abaixo!

final

3 cats já comentaram



3 cats já comentaram, CLIQUE AQUI e comente também!:

Bárbara disse...

Adorei ! Não conhecia o seu blog, mas agora vou frequentá-lo. Parabéns.

Clara Castro disse...

Cath, adorei a dica! Pode fazer com aquelas calças velhas das nossas mães super folgadas que elas usavam há seculos atrás! rsrs e dá mais certo de da na cintura ne? rss
To adorando seu blog! bjo

Ludmila Ribeiro disse...

O guarda roupa do meu irmão que me agurde. Vou fazer, não tenho tanto dom, mas vou tentar!